A arte e o dinheiro: o valor suntuário da arte e a pobreza dos artistas
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n35.p%25pResumo
Onde se encontram os artistas e suas criações durante o processo de acumulação de bens e de dinheiro para o qual está voltado o atual mercado artístico? Devem ser pensadas maneiras de descentralizar o poder que já não está mais nem nas mãos dos artistas nem com seu público, mas com os leiloeiros. Para isso, é preciso analisar tal regime de controle dos paradigmas artísticos contemporâneos, que investe em novas estratégias de “auratizaçãog das obras de arte com o intuito de propiciar direcionamento único de lucro.
Downloads
Publicado
24-08-2018
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).