Agorafobia
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n36.p%25pResumo
No ensaio final do livro Evictions, Rosalyn Deutsche trata de debates estéticos e políticos em torno da esfera pública que disputam o significado de democracia. Questionando aspectos que supostamente caracterizam propostas de arte como públicas, a autora analisa conceitos que configuram uma retórica particular, na qual a esfera pública democrática equivale a ideais de completude, unidade e domínio. Discute trabalhos de artistas feministas sobre a subjetividade na representação visual, tratados por alguns críticos de arte como irrelevantes e mesmo perigosos para a consolidação do espaço público, para então qualificar noções de visão, subjetividade e diferença como cruciais à experiência pública democrática.
Downloads
Publicado
22-12-2018
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).