GALERIAS ON-OFF: MERCADO DA ARTE E (RE)CONFIGURAÇÕES / ON-OFF galleries: art market and (re)configurations
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n40.13Resumo
Este artigo no campo da Arte Contemporânea, propõe discutir as estratégias de atuação das Galerias ON-OFF[1], que atuam paralelamente em ambientes virtuais e físicos. A capacidade de articulação das galerias ao disseminar conteúdo nas redes, divulgar artistas e obras, ao realizar ações no campo da curadoria e expandir seus contatos em feiras de arte, promover eventos e firmar parcerias, estabelece, sobretudo, as suas relações com o mercado da arte. Busca-se compreender a atuação das galerias na contemporaneidade, através da curadoria, o público-alvo e suas estratégias, sobretudo as relações entre as galerias ON-OFF e o mercado da arte, as dinâmicas do sistema e suas (re)configurações.
Palavras-chave: Arte Contemporânea; Galerias ON-OFF; Curadoria; Mercado da arte.
Abstract
This article in the field of Contemporary Art proposes to discuss the strategies of ON-OFF galleries acting in parallel in virtual and physical environments. The ability to articulate the galleries by disseminating contended on the networks, publicize artists and works, carry out actions in the field of curatorship and expand their relations with the art market. It seeks to understand the performance of galleries in the contemporary world, through curatorship, the target audience and their strategie, especially the relations between the ON-OFF galleries and the art market, the dynamics of the system and its (re)configuartions.
Keywords: Contemporary Art; ON-OFF Galleries; Curatorship; Art Market.
[1] Conceito proposto e defendido pela autora para caracterizar as galerias de arte que na atualidade atuam online e offline concomitantemente, de acordo com suas estratégias de atuação.
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