Paradoxos vivenciados por artistas-pensadores
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n38.2Resumo
Em 2010, Renée Green comprometeu-se a publicar seus questionamentos sobre o tópico da “pesquisa artística”, uma categoria de práxis que ocupara a prática de Green durante toda a sua carreira antes de começar a criar um nome e, através disso, uma nomenclatura. O artigo foi uma tentativa de pensar tanto o trabalho realizado “antes de o termo ser designado como tal”, como a forma do pensamento artístico no quadro de várias instituições de apoio. Este seminário toma como ponto de partida os pensamentos de Green sobre os paradoxos vivenciados pelos pensadores-artistas e amplia esses pensamentos através da consideração de sua própria prática criativa e crítica, bem como de suas localizações institucionais mutáveis.
Downloads
Publicado
13-08-2019
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).