A obra de arte na era da cognitividade interativa / Das kunstwerk im zeitalter der interaktiven kognitivität

Stanley Vinícius

Resumo


Tomando como base o texto O autor como produtor, de Walter Benjamin, sobre o papel do artista na sociedade, o artigo faz uma breve reflexão sobre os caminhos da arte nos últimos cem anos a partir de duas grandes tendências: as táticas de intervenção direta na vida cotidiana e as práticas que têm nas tecnologias interativas seu suporte de ação e experimentação.

 

Basierend auf dem Text „Der Autor als Produzent“ von Walter Benjamin über die Rolle des Künstlers innerhalb der Gesellschaft, zielt der folgende Artikel darauf ab, die Wege der Kunst in den vergangenen hundert Jahren anhand zweier großer Tendenzen zu betrachten: die Taktiken der direkten Intervention in das alltägliche Leben sowie die Praktiken, die sich bei ihren  Aktionen und ihrem Experimentieren auf interaktive Technologien stützen.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.60001/ae.n26.p142%20-%20155

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2022 Arte & Ensaios

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Universidade Federal do Rio de Janeiro

UFRJEBAPPGAV

Apoio

CAPESCNPQ

Indexadores

Periódicos da UFRJCAPES PeriódicosCrossRef
DiadorimDOAJEBSCO
ERIHPLUSGoogle ScholarLatindex
Redib