Avatares e corpos virtuais: uma análise que aborda gênero, etnia e compleição física no game Lineage II
Resumo
O artigo versa sobre a relevância da escolha do jogador por um avatar específico no game online multiusuário Lineage II (NCSoft, 2003-2012), propondo análise das estéticas dos corpos virtuais e diferentes opções e parâmetros em que estão fundamentadas. São discutidos, desse modo, conceitos de beleza, etnia, gênero e idealização contemporânea do corpo.
Downloads
Publicado
02-02-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).