A arquitetura ou o mais simples aparelho do cinema
Resumo
A arte conceitual é o foco principal do texto, no qual se discutem, primeiramente, manifestações artísticas que enfatizavam o processo de pensamento em detrimento da materialidade física. A análise é escrita no momento em que ocorriam as exposições e obras que marcaram a arte conceitual. Em tal contexto, foi considerada a possibilidade de desintegração da própria crítica de arte, já que a arte conceitual seria uma arte sobre a crítica, em vez de arte como arte. Por fim, discorre-se acerca da possibilidade de fusão entre prazer intelectual e estético, quando o trabalho de arte pode ser tanto visualmente forte quanto teoricamente complexo.
Downloads
Publicado
02-02-2022
Edição
Seção
Colaborações
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).