Artista, formação do artista, arte moderna
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n5.4Resumo
Tendo como referência inicial o Renascimento, o artigo analisa a
formação do artista que assume naquele período nova posição social, como detentor de conhecimento teórico. Discute em seguida a Academia que, surgindo como possibilidade de ordenar em um campo especifico vários saberes, acaba por transformar-se em transmissora de ensino canônico. A arte moderna, no século 20 redimensiona a formação do artista, o que se expressa em correntes diversas, como a Bauhaus e a concepção de Marcel Duchamp.
Downloads
Publicado
17-03-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).