A vontade poética no diálogo com os Bichos: o ponto de chegada de uma arte participativa no Brasil
Resumo
Explorar os diferentes campos participativos que ampliaram o conceito das chamadas 'tendências construtivas' nas artes visuais brasileiras até os Bichos, de Lygia Clark, compõe o percurso inicial do autor. Tecer a trajetória de Clark desde suas primeiras experiências até a 'germinação' dos Bichos, ponto de chegada para esta participação que fica na fronteira entre o Construtivismo e um (não) objeto, é um ponto que percorre harmonicamente o estudo.
Downloads
Publicado
14-04-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).