Brancusi filma
Resumo
Abordando a inédita produção de filmes e as fotografias de Brancusi, o autor destaca como tais meios eram usados pelo artista como instrumentos de reflexão, que dialogavam com sua produção de esculturas. Na análise, coloca-se o ateliê do artista como espaço de trabalho em transformação, substituindo a ideia de apresentação das obras, pela de sua representação. As relações entre os meios são discutidas a partir de três processos de transferência: a fotografia como filme, o filme como fotografia e o filme como escultura.
Downloads
Publicado
14-04-2022
Edição
Seção
Temáticas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).