Abordagens da cultura popular carioca: Hélio Oiticica, Dias & Riedweg, Paula Trope e Rosana Palazyan

Beatriz Pimenta Velloso

Resumo


Confrontando a produção de artistas da Semana de 1922 e da década de 1990, o artigo trata das mudanças que ocorreram na relação obra/espectador: de um sujeito genérico, que é transformado em objeto de contemplação, ao sujeito como participante da obra, identificado como criador no procedimento de fazer arte em colaboração com o outro.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2022 Arte & Ensaios

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Universidade Federal do Rio de Janeiro

UFRJEBAPPGAV

Apoio

CAPESCNPQ

Indexadores

Periódicos da UFRJCAPES PeriódicosCrossRef
DiadorimDOAJEBSCO
ERIHPLUSGoogle ScholarLatindex
Redib