A natureza é design
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n45.9Palavras-chave:
Paisagem, Design, NaturezaResumo
No presente artigo, publicado em francês na revista Critique 2021/8, o autor aborda a noção de paisagem e os paradoxos de sua construção, tomando como referência a obra The invention of rivers: Alexander’s eye and Ganga’s descent, de Dilip da Cunha, publicada originalmente em inglês pela University of Pennsylvania em 2019. Emanuele Coccia é professor associado de filosofia na École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris. Dentre suas publicações traduzidas em diversas línguas, destacam-se A vida sensível (2010), Le bien dans les choses (2013) e La vie des plantes (2016). Foi coeditor, com Giorgio Agamben, da antologia monumental Angeli. Ebraismo Cristianesimo Islam (2009).Downloads
Publicado
03-09-2023
Edição
Seção
Tradução
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).