Terra Batida
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n46.28Resumo
Em 2020, quando os discursos globais sobre o futuro do planeta e da espécie humana afloravam e se mesclavam ao contexto pandêmico, o projeto Terra Batida nasceu como vetor possível para a ação em rede, em múltiplas escalas. A partir de e com diferentes territórios urbanos e rurais em Portugal e suas histórias de violências socioambientais, a proposta brotou do desejo de ativar um debate expandido sobre ecologia, incluindo questões políticas, raciais, laborais, coloniais e de gênero.
Downloads
Publicado
18-01-2024
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).