Tupinambá Lambido
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n46.31Resumo
O Tupinambá Lambido integra artistas e pesquisadores baseados no Rio de Janeiro, interessados em refletir o contexto político e social em andamento. De 2016 a 2022,1 quando a democracia esteve sob forte risco no Brasil, o grupo desenvolveu ações/campanhas nas ruas da cidade, usando principalmente a mídia lambe-lambe, visando ampliar a discussão de questões políticas e sociais que assolavam o país. Devido à crítica incisiva que provoca e ao uso não autorizado do espaço urbano, o grupo assume desde então o anonimato de seus integrantes – artistas de gerações distintas, originalmente participantes do conjunto de ações do Aparelhamento.
Downloads
Publicado
18-01-2024
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).