40 anos do PPGAV
DOI:
https://doi.org/10.60001/ae.n49.3Resumo
A entrevista, que homenageia o PPGAV por conta da efeméride de 40 anos de sua criação, foi dividida em duas partes. Na primeira, realizada em 12 de maio, no bairro de Laranjeiras, depuseram Angela Leite Lopes, Paulo Venancio Filho, Rogério Medeiros e Ronald Duarte. Na segunda, em 2 de junho, nas dependências da Escola de Belas Artes, as docentes Maria Luisa Luz Tavora e Sonia Gomes Pereira deram seus depoimentos. Os entrevistadores, em ambas as ocasiões, foram André Leal, Carlos Azambuja, Felipe Scovino e Rogéria de Ipanema. Ao final, o documento reúne narrativas, experiências e transformações que contam desde a criação do programa e suas atividades, passando pela história da Escola de Belas Artes. A transcrição da primeira parte da entrevista, realizada por Hansen Braga e Hellen Alves Cabral, teve a assistência técnica de Danielle de Oliveira Cardoso Joia. A edição foi de Carlos Azambuja e de Felipe Scovino. Da segunda parte Claudia Bartoly e Marilene Maia fizeram a transcrição, e Felipe Scovino, a edição. Os dois encontros foram filmados e fotografados por Carlos Azambuja e Raphael Czamanski Pizzino.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Arte & Ensaios

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).