Editorial

Elena Palmero González, Ana Maria Lisboa de Mello, Edson Rosa da Silva, Marcelo Jacques de Moraes

Resumo


Mais uma vez disponibilizamos a nossos leitores um volume da Alea com tema livre. A experiência de alternar volumes temáticos e com tema livre vem se sistematizando em nossa revista com excelentes resultados, na medida em que abrimos espaço para todo tipo de produção de qualidade, tanto aquela que transita por temáticas de grande circulação no âmbito contemporâneo, com maior potencial para se submeter a chamadas de perfil temático, quanto produções mais específicas, que precisam da chamada de tema livre para sua efetiva divulgação. Em 2018, optamos pela publicação de dois números focados em temas específicos: o primeiro, interessado na literatura neopolicial, e o segundo referido ao tema dos imaginários comunitários na contemporaneidade latino-americana. O volume que apresentamos agora encerra o ano acolhendo trabalhos muito diversos quanto ao tema, à metodologia e ao perfil de seus autores.

Texto completo:

PDF

Referências


GALLARDO-SABORIDO, Emilio; GÓMEZ-DE-TEJADA, Jesús. Percursos atuais da literatura neopolicial. Alea, v. 20, n. 1, Rio de Janeiro, jan./abr., 2018.

VIDAL, Paloma; CÁMARA, Mario. Como viver junto. Alea, v. 20, n. 2, Rio de Janeiro, maio/ago., 2018.

BATAILLE, Georges. Sobre Nietzsche. [1945] Trad. Fernando Scheibe. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2017.




DOI: https://doi.org/10.1590/1517-106X/203914

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons