Quando a arte se constrói pela "ação": análise de uma parcela da produção artística brasileira da década de 1970
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRETT, Guy. Brasil Experimental: arte-vida, proposições e paradoxos. Rio de Janeiro: Contra-Capa, 2005.
BRITO, Ronaldo. Análise do Circuito. Revista Malasartes, Rio de Janeiro, nº1, p. 5-7, set/out/nov. 1975.
COTRIM, C.; FERREIRA, G. (org.). Escritos de Artistas: anos 60/70. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2006.
FARIAS, A.; DOS ANJOS, M. (org.) Artur Barrio: catálogo. Edição bilíngue; versão para o inglês Anthony Doyle. São Paulo: Fundação Bienal de São Paulo, 2011.
HERKENHOFF, Paulo. Cildo Meireles: catálogo. Textos Dan Cameron, Gerardo Mosquera, Paulo Herkenhoff. São Paulo: Cosac Naify, 2000.
MORAIS, Frederico. Artes Plásticas: a crise da hora atual. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1975.
__________. Depoimento de uma Geração: 1969-1970: catálogo. Ciclo de exposições sobre Arte no Rio de Janeiro. Curadoria Frederico Morais; textos Francisco Bittencourt e Frederico Morais. Rio de Janeiro: Galeria de Arte BANERJ, 1986.
PECCININI, Daisy Valle Machado (coord.). O objeto na arte: Brasil anos 60: catálogo. São Paulo: Fundação Armando Álvares Penteado, 1978.
RESENDE, José. Formação do artista no Brasil. Revista Malasartes, Rio de Janeiro, nº1, p. 23-25, set/out/nov. 1975.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Ars Historica - Instituto de História – Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Largo de São Francisco de Paula, no 1, Sala 205 – Centro, Rio de Janeiro – Brasil, CEP 30051-070.
Redes sociais:
- https://www.facebook.com/RevistaArsHistorica
- https://www.instagram.com/revistaarshistorica/
Contato:
- revistaarshistorica@gmail.com