EDITORIAL EDIÇÃO 22, DOSSIÊ TEMÁTICO: REGIMES AUTORITÁRIOS E TOTALITÁRIOS EM PERSPECTIVA HISTÓRICA (SÉC. XIX, XX E XXI)

Autores

  • Luis Henrique Souza dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Eric Fagundes de Carvalho Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

História, Regimes Autoritários, Autoritarismo, século XX, século XXI, Ditadura,

Resumo

Por mais corriqueira que seja a publicação de um editorial de revista acadêmica, é sempre indisfarçável o sentimento de satisfação, amplamente compartilhado por todos nós do corpo editorial da Ars Historica. Tratando-se de uma revista acadêmica discente, é desnecessário assinalar todos os desafios e obstáculos que se impõem, exigindo uma cumplicidade ímpar entre a Ars e todo o corpo social do Programa de Pós-graduação em História Social da UFRJ, fundamentalmente, seu corpo discente e docente. Aqui, deixamos especiais agradecimentos ao professor Vinícius Liebel, pela gentil apresentação do atual dossiê, e aos professores William de Souza Martins e João Ohara, respectivamente, coordenador e vice-coordenador do PPGHIS-UFRJ, pela disponibilidade e essencial apoio institucional. A presente edição é mais um fruto da longa colaboração que sempre vincularam, em quase 40 anos de história, o Programa, seus alunos e funcionários.

Biografia do Autor

Luis Henrique Souza dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ), Bolsista CAPES. Mestre em História Social pelo mesmo PPGHIS-UFRJ (E-mail: luissantoshenrique@yahoo.com.br).

Eric Fagundes de Carvalho, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ), Bolsista CAPES. Mestre em História Social pelo mesmo PPGHIS-UFRJ (E-mail: ericdecarvalho@hotmail.com).

Downloads

Publicado

2021-12-27