MULHER, MÃE DO REICH E A PROPAGANDA NAZISTA NAS PÁGINAS DA NS-FRAUENWARTE
Palavras-chave:
Mulheres, nazismo, propagandaResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar o papel da mulher alemã na ideologia nazista, a partir das páginas da revista nazista NS-FrauenWarte, ressaltando a centralidade da questão da maternidade para a perspectiva nazista de feminilidade. Para tanto, este artigo terá como foco a natureza da posição da mulher idealizada pelos nazistas em sua sociedade, através da observação e análise de sua representação nas páginas da revista nazista e explorando também a forma como esta idealização é manipulada e alterada conforme as necessidades do Reich, utilizando-se de uma certa flexibilidade do discurso oficial nazista para expandir a definição do lugar da mãe conforme as necessidades do Terceiro Reich mudavam, sem que esta fosse desconectada do conceito de maternidade. Para tal, este artigo se ancorará teoricamente na definição de Antoine Prost de uma história preocupada com as interseções entre a história social e cultural, lidando com as representações da mulher na propaganda nazista e o papel social destas.Referências
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