Apresentação do Dossiê Estéticas Contemporâneas

Autores

  • Mônica Amim UFRJ
  • Flavio Pereira Senra UFRJ
  • Rafael Ottati UFRJ

Resumo

O Grupo de Estudos Comparados de Literatura e Cultura realizou, no dia 15 de junho de 2016 (quarta-feira), o seu segundo Seminário, cujo tema se chamou “Estéticas Contemporâneas”. Tivemos a oportunidade, no evento, de trazer para o público o resultado das mais recentes pesquisas realizadas pelos membros do GECOMLIC, sediado no Centro de Estudos Afrânio Coutinho (CEAC) da Faculdade de Letras da UFRJ. Grande parte das pesquisas que foram apresentadas derivam de estudos recentemente publicados no livro Estéticas Contemporâneas em Pauta (ago/2015 -- Ed. Gramma).

Biografia do Autor

Mônica Amim, UFRJ

Graduada em Letras Português Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e Mestra (1993) e Doutora (2006) em Literatura Comparada pela UFRJ. Atualmente é Vice-Coordenadora do Centro de Estudos Afrânio Coutinho (CEAC) da UFRJ e coordenadora do Grupo de Estudos Comparados de Literatura e Cultura (GECOMLIC), afiliado ao CEAC.

Flavio Pereira Senra, UFRJ

Doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e docente de Língua Portuguesa e Literaturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro/campus Duque de Caxias. Pesquisador do Grupo de Estudos Comparados de Literatura e Cultura (GECOMLIC), afiliado ao Centro de Estudos Afrânio Coutinho (CEAC/UFRJ) E-mail: fpereirasenra@gmail.com / Blog: www.fpereirasenra.com.

Rafael Ottati, UFRJ

Mestre em Literatura Comparada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura (UFRJ). Doutorando na mesma instituição e programa de pós-graduação. Bolsista Aluno Nota Dez da FAPERJ. Pesquisador do Grupo de Estudos Comparados de Literatura e Cultura (GECOMLIC), afiliado ao Centro de Estudos Afrânio Coutinho (CEAC/UFRJ). E-mail: rafael.ottati@gmail.com.

Downloads

Publicado

2017-07-11

Edição

Seção

Dossiê Temático: Estéticas Contemporâneas