A disposição a pagar pela sustentabilidade ambiental

Autores/as

  • Joana d’Arc Bicalho Félix Doutora em Economia de Empresas pela UCB, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental, com linhas de pesquisa em Marketing Ambiental e Sustentabilidade Empresarial e professora do UniCEUB.
  • André Nunes Doutor em Economia pela Universidade de Brasília e professor da UNB

Palabras clave:

Disposição a Pagar, Consumo Sustentável, Eco eficiência

Resumen

O artigo investiga a disposição do consumidor em pagar por produtos ecologicamente sustentáveis. Os resultados da pesquisa apontam que os consumidores estão dispostos a substituir o produto habitualmente consumido por outro que seja correto do ponto de vista da sustentabilidade. A condição para a substituição é a obtenção de informações esclarecedoras e confiáveis sobre os reais atributos de sustentabilidade do produto ou marca.

Biografía del autor/a

Joana d’Arc Bicalho Félix, Doutora em Economia de Empresas pela UCB, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental, com linhas de pesquisa em Marketing Ambiental e Sustentabilidade Empresarial e professora do UniCEUB.

Doutora em Economia de Empresas pela UCB, Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental, com linhas de pesquisa em Marketing Ambiental e Sustentabilidade Empresarial e professora do UniCEUB.

André Nunes, Doutor em Economia pela Universidade de Brasília e professor da UNB

Doutor em Economia pela Universidade de Brasília e professor da UNB

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Publicado

2020-02-09

Número

Sección

Artigos