Imagem para capa

CARLOS ANDREAZZA & FLÁVIA IRIARTE: “Se a profissionalização dos processos editoriais se fizesse acompanhar do aumento no número de leitores, poderíamos ter livros belos e baratos”.

Dau Bastos

Resumo


Carlos Andreazza atua como editor-executivo da Record e Flávia Iriarte dirige a Oito e Meio. Ambos deixaram claras as diferenças entre os projetos que capitaneiam no tocante a diversos aspectos, entre os quais os critérios de escolha de originais e a tiragem média dos títulos publicados. Todavia, chegaram à concordância absoluta quando se tratou, por exemplo, da luta pela ampliação do número de leitores de obras literárias. A possibilidade de democratizar a publicação mediante o uso de e-book como suporte de determinados textos e, ao mesmo tempo, fortalecer o livro físico foi mais um dos tópicos a afinar a interlocução, ocorrida em 2015, durante o V Encontro do Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.35520/flbc.2015.v7n14a17382

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 A revista Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea utiliza Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

Google Scholar  Diadroim Base   DRJI  Livre     PKP Index ErihPlus Latindex