Do livro-ilha à ilha-homem. <em>Meditações</em>, de Jamesson Buarque
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2016.v8n16a17452Resumo
Esta resenha é parcimoniosa em adjetivos e, talvez por isso mesmo, logra êxito em seu elogio do volume de poemas Meditações, que Jamesson Buarque gestou ao longo de sete anos. A analista chama a atenção para o vigor das imagens que o pernambucano semeou nesse seu quinto livro, das quais realça também a capacidade de expansão espaciotemporal. Se o título da coletânea indica que muitos textos se dedicam à reflexão, a leitura encanta pela forma e embala pela melodia. Os versos partem da recriação de flashes de nossa jornada e encontram, na arquitetura bem pensada, apoio e estímulo a uma saudável soltura.Downloads
Publicado
2018-05-27
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.