Uma poética da reticência. <em>Ouvido no café da livraria</em>, de Cláudio Neves
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2017.v9n18a18053Resumo
Esta coletânea integra o movimento, empreendido pelo poeta carioca ao longo dos livros, de fundir memória e reflexão. Lançado em 2016, Ouvido no café da livraria ecoa a afirmação de Mallarmé de que a poesia é menos nomeação que sugestão, ao recorrer com tais frequência e habilidade à reticência (indicada ou não pelos três pontos) que a transforma em espécie de marca. Isso tudo em versos que podem variar em tema e incluir até mesmo a morte, sem, entretanto, esquecer o cotidiano.
Downloads
Publicado
2017-12-30
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.