O entre-lugar da vida/linguagem: a viagem lírica. <em>Entre a estrada e a estrela</em>, de José Inácio Vieira de Melo
DOI:
https://doi.org/10.35520/flbc.2018.v10n20a22865Palavras-chave:
José Inácio Vieira de Melo, poesia brasileira contemporânea, lirismoResumo
Em Entre a estrada e a estrela, José Inácio Vieira de Melo explora a poesia em suas dimensões de deslocamento e indagação. Ciente da impossibilidade de plenitude, nem por isso o eu lírico esmorece diante do duplo desafio de instaurar a linguagem e existir em trânsito, à mercê da efemeridade. É o que aponta Aleilton Fonseca, em texto no qual sublinha a arquitetura do livro e a singularidade da busca de transcendência lírica empreendida pelo poeta.Downloads
Publicado
2018-12-30
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea concordam com os seguintes termos:Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons (CC-BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pelo Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.