SIMONE BRANTES E LAURA LIUZZI: "Qualquer outro poema que se faça, nesse momento, é um poema de resistência. Qualquer poesia é uma poesia de resistência". (Simone Brantes) "Poesia é um exercício de escolha, de decantação, e a nossa atividade no mundo, também. O tempo todo temos que escolher, e essa talvez seja a coisa mais política que a gente faça". (Laura Liuzzi)

Maria Lucia Guimarães de Faria

Resumo


A entrevista com Simone Barntes e Laura Liuzzi aconteceu durante o IX Encontro do Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea, que teve por título “Poesia, prosa, política” e foi realizado na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de setembro de 2018. Maria Lucia Guimarães de Faria, uma das organizadoras do evento, recebeu as poetas Simone Brantes e Laura Liuzzi para este papo distenso e informal. A conversa transitou por assuntos variados, desde questões gerais de poesia e literatura na cena contemporânea até aspectos específicos da poesia de cada uma, suas obras e lidas poéticas. 


Palavras-chave


poesia brasileira; política; fórum de literatura brasileira contemporânea; entrevista.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.35520/flbc.2021.v13n25a46139

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 A revista Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea utiliza Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


INDEXADORES E BASES DE DADOS

Google Scholar  Diadroim Base   DRJI  Livre     PKP Index ErihPlus Latindex