Cacaso: uma poética urbana
Resumo
O presente trabalho será elaborado como uma incursão à poética de Cacaso com o propósito de comprovar como a cidade, espaço da memória e da ideologia, forma o discurso poético do autor. Esse caminho implica observar a tensão permamente entre modernidade e pós-modernidade. A pesquisa corresponde a um esforço em aprofundar questões sobre as zonas fronteiriças entre o canônico e o não-canônico, entre a cidade planejada e a cidade desordenada, entre a arte e a não-arte e como tal investigação pode iluminar a leitura da obra de Cacaso e revelá-la como uma poética de transição. A hipótese de trabalho nuclear à investigação subscreve a concepção de que a obra de arte e cidade fazem parte de um mesmo registro,formam uma única leitura. Essa formulação tem a sua gênese na obra do teórico italiano Giulio Carlo Argan.Downloads
Publicado
2018-08-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).