Bolor: versos de Sônia Cintra
Resumo
Este artigo apresenta uma leitura do poema “Bolor”, do livro Melopeia (2002), da autora Sônia Cintra (1949-2018). Investiga-se a temática metapoesia, o papel do leitor de poesia e a técnica da escritora que se estabelece por meio da sonoridade, do ritmo e do jogo metafórico. Tendo como fundamentação teórica o estudo de Luiz Carlos Cagliari (1984), Antônio Donizeti Pires (1999), Moacyr Scliar (2009), Enivalda Freitas e Souza e Fernanda de Campos (2016), Juliana Salvadori e Lourdes Alves (2016), Pedro Marques (2018).
Downloads
Publicado
2022-06-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).