MUÌSICA E (DIS)SIMULAÇÕES: UM PRURIDO AURICULAR
Resumo
Temos de fato que conviver com um certo prurido auricular e reconhecer que acreditamos nas dissimulações da muÌsica reproduzidas pelo acionamento dos aparelhos fonograÌficos; acreditamos no poder delegado a noÌs de acionar e desacionar os aparelhos podendo escolher quando ouvir muÌsica ou não. O que a tradição da “teoria da muÌsica” tem a nos dizer sobre a questão representação e muÌsica? Como a criÌtica musical tem contribuiÌdo e como pode contribuir para compreender esta questão? Existe uma teoria, uma histoÌria e uma criÌtica que articulem muÌsica e representações da muÌsica? Pensemos nisso tudo ao ler e ouvir as representações graÌficas e fonograÌficas da muÌsica sabendo que o ligar e desligar desmancham a questão essencial de todas as muÌsicas: a memoÌria.
Palavras-chave: MuÌsica, representação, poeÌtica.
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