Apresentação
Resumo
Poetas, fil􀳦sofos, pensadores, te􀳦ricos, cr􀳦ticos, acad􀳦micos... Todos t􀳦m o que aprender com estas palavras, que nos ensinam a autenticidade do pensamento. O que 􀳦 autenticidade? Isto que, em n􀳦s, 􀳦 o mais 􀳦ntimo e estranho de n􀳦s mesmos, esta voz que, com a for􀳦a da cria􀳦􀳦o, quer fazer sua diferen􀳦a falar atrav􀳦s de n􀳦s. Contrariamente ao que pode parecer 􀳦 primeira vista, a autenticidade 􀳦 o que n􀳦o precisa nem mesmo ser buscado: 􀳦 nossa revelia, ela nos aguilhoa, impondo-nos surpresas, perplexidades. Ainda que provocada por um outro, ela n􀳦o nos torna devedor a ningu􀳦m, porque, gratuitamente, 􀳦 em n􀳦s que irrompe, de maneira distinta do que pode t􀳦-la acionado.Publicado
2017-04-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).