Luiza Neto Jorge e Al Berto: vertigem de corpos dissolutos
Resumo
Este texto corresponde a um projeto pessoal, derivado da dissertação de mestrado que escrevo sobre a representação literária da melancolia na obra de Al Berto. Também não nasceriam aqui estas palavras se não fosse pelo curso oferecido pelo professor Doutor e orientador Jorge Fernandes da Silveira, intitulado Poesia 61, do qual surge este pretenso ensaio, cujo objetivo maior é verificar afinidades entre as poesias de Luiza Neto Jorge e Al Berto.
Referências
BERTO, Al. O Medo. Lisboa, Assírio & Alvim: 1997.
JORGE, Luiza Neto. Poesia. Lisboa, Assírio & Alvim: 2001
MARTELO, Rosa Maria. Em parte incerta. Porto, Campo das Letras: 2004
PEREIRA, Edgar. Portugal -- poetas do fim do milênio. Belo Horizonte, Editora da UFMG: 1999.
SILVEIRA, Jorge Fernandes (org.) Escrever a casa portuguesa. Belo Horizonte, Editora da UFMG: 1999.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).