A percepção da Sociologia em uma escola de classe média
Abstract
Este artigo trata de avaliar como a regência de Sociologia em uma Escola de classe média da rede privada de Belo Horizonte/MG é vista no âmbito institucional por seus diversos públicos (docentes, discentes e administração), como concorre para o atingimento dos objetivos elencados nos PCNs, se a matéria conta com boa reputação no ambiente escolar, quais recursos são usados para sua ministração, bem como propor recursos adicionais e abordagens alternativas, de acordo com as OCNs. De forma secundária, avaliar como os estudantes veem o voluntariado, como forma de se perceber a viabilidade de uso deste recurso na disciplina.Downloads
Veröffentlicht
2015-09-22
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).