A moral no acidente de tráfego urbano: A construção do acidente no espaço público e a organização política das vítimas de trânsito.
Abstract
A pesquisa para a qual este artigo serve, tem como propósito estudar o fenômeno do acidente de trânsito a partir da perspectiva moral de suas vítimas. São utilizadas para este fim observação participante e entrevistas aprofundadas, com o objetivo de compreender até que ponto as emoções contribuem para a mobilização de valores, como a solidariedade e a civilidade. A pesquisa pretende desenvolver um mapeamento, a partir dos relatos dos entrevistados, de lógicas morais utilizadas pelos indivíduos afetados e não afetados a respeito da questão do acidente, buscando compreender os momentos de disputa valorativa entre vários entes no tráfego.Downloads
Veröffentlicht
2022-04-11
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).