Imagens refletidas: o cinema, o eu e o outro na trilogia das cores de Krzysztof Kieślowski
Abstract
Adotando o cinema como campo de pesquisa, passível de observação e interpretação, o objetivo deste trabalho é analisar a especificidade da relação entre cinema e sociedade, pensando os filmes como produtos culturais. A partir da abordagem antropológica, procuramos analisar a experiência cinematográfica e perceber de que forma o cinema, e em particular os três filmes da Trilogia das Cores de Krzysztof KieÅ›lowski, narra e constrói a imagem do outro.Downloads
Published
2015-07-15
Issue
Section
Artigos
License
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).