As redes sociais e a visibilidade social juvenil
Abstract
Este artigo visa discutir a relação entre jovens estudantes de uma universidade pública e as redes sociais, tendo como foco a visibilidade social. Utilizando-se de entrevistas semiestruturadas e da etnografia virtual na metodologia, foram analisados os motivos sociais que levam os jovens a compartilharem parte de suas vidas privadas nas redes sociais, especificamente no Facebook. Como resultado, observou-se que os jovens compartilham parte do seu cotidiano com suas conexões em busca de visibilidade social e de sentimento de pertencimento no mundo fluido que é proporcionado pela Internet através das redes sociais.Downloads
Published
2018-06-11
Issue
Section
Artigos
License
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).