O Consumo no Capitalismo: notas para pensar o mercado, a internet e o individualismo
Abstract
Neste artigo propomos uma análise do consumo na sociedade contemporânea. A contribuição teórica acerca do consumo e da individualização no pensamento de Zigmunt Bauman será analisada. Aproxima esse fenômeno com a criação de um mercado consumidor, cada vez mais segmentando, cujo funcionamento se baseia nos bens materiais, nos serviços e no entretenimento. Propõe uma reflexão teórica sobre a internet nesse contexto e analisa sua contribuição no que diz respeito a sociedade do consumo.##submission.downloads##
Pubblicato
2015-07-15
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).