Tentativas de construção de um argumento sociológico sobre a televisão e a indústria cultural: Adorno, Bourdieu e Moles
Resumo
Este artigo pretende expor três tipos de abordagens possíveis no que concerne à conceituação sociológica da televisão e dos meios de comunicação de massa. Para tal, serão apresentados os argumentos de Adorno e Horkheimer, de Abraham Moles e de Pierre Bourdieu, além de uma tentativa de analisar a condição do conhecimento sociológico acerca da televisão.Downloads
Publicado
2015-09-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).