Cortes, suspensões, rasuras: um texto pós-moderno, por que não?

Autores

  • Lenirce Sepúlveda

Palavras-chave:

Caio Fernando Abreu

Resumo

Le but de ce tavail est de situer l'oeuvre fictionenelle de Caio Fernando Abreu dans le panorama de la littérature brésilienne contemporaine. Pourt autant, on met em relief l'importance de texte, qui a un compromis avec notre époque, en tant que discours post-moderne: espace de reflexion et de problématisation des questions de la différence et de l'altérité.

Referências

ABREU, Caio Fernando. Estranhos Estrangeiros e Pela Noite. São Paulo: Cia. das Letras, 1996.

______. Morangos Mofados. São Paulo: Brasiliense, 1982.

______. O Ovo Apunhalado, Porto Alegre: Globo, 1975.

ARISTÓTELES. Obras completas. Madrid: Aguilar, 1982.

BATAILLE, Georges. A Literatura e o Mal. Porto Alegre: L & PM, 1989.

BAUDRILARD, Jean. Simulacros e Simulaçôes. Lisboa: Relógio D'água, 1991.

COSTA, Jurandir Freire. A Inocência e o Vício: Estudos sobre o Homoerotismo. Rio de Janeiro: Relume-Dumará 1992.

DERRIDA, Jacques. A Escritura e a Diferença. São Paulo: Perspectiva, 1971.

______. La dissémination. Paris: Seuil, 1972.

______. A Farmácia de Platão. Rio de Janeiro: Iluminuras, 1991.

FOUCAULT, M. História da Sexualidade: Rio de Janeiro: Graal, 1979. Vol.(s) I., JL, III.

______. O que é um autor? Lisboa: Veja, 1992.

FREUD, Sigmund. A interpretação dos Sonhos. Rio de Janeiro: Imago, 1976.

HEIDEGGER, M. Ser e Tempo. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1967.

______. A Origem da Obra de Arte. Rio de Janeiro:Edições Jo, 1977.

______. Que é Isto A Filosofia. identidade e Diferença. São Paulo: Duas Cidades, 1971.

HUTCHEON, Linda. Ironie et parodie: Stratégie et structure. Poétique. Paris: Seuil, 1978.

______. Poética do Pós-Modernismo: Historia,Teoria, Ficção Rio de Janeiro:Imago, 1991.

LACAN, Jacques. O Seminário. Livro 1. "Os Escritos Técnicos de Freud." Rio de Janeiro: Zahar, 1983.

______. O Seminario. Livro 2. "O Eu na Teoria de Freud e na Técnica da Psicanálise." Río de Janeiro: Zahar,1985.

______. O Seminário. Livro 3. "As Psicoses". Rio de Janeiro: Zahar, 1988.

MORICONI, Italo, A Provocação Pós-Moderna. Razão Histórica e Política da Teoria de

______. Hoje. Rio de Janeiro: Diadorim, 1984.

Downloads

Publicado

02/17/2020