A modernidade gráfica da revista <i>Sombra</i>

Autores

  • Ana Luiza Cerbino Universidade Estácio de Sá (UNESA), Curso de Comunicação, Publicidade e propaganda

Palavras-chave:

Revista Sombra, Modernidade, Linguagem gráfica

Resumo

A revista Sombra, editada entre 1940 e 1960, na cidade do Rio de Janeiro, apresenta em suas páginas uma narrativa visual amparada por uma arrojada linguagem gráfica, apresentando ao leitor o que, naquele momento, significava ser moderno. Moda, cinema, artes plásticas, teatro, balé surgem nas páginas da revista, mostrando uma correspondência com a então capital do Brasil, que se pretendia cosmopolita e moderna.

Biografia do Autor

Ana Luiza Cerbino, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Curso de Comunicação, Publicidade e propaganda

Ana Luiza Cerbino é doutora pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação/PPGCOM, pela Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui textos publicados em revistas acadêmicas e anais de congressos, com pesquisa sobre periódicos ilustrados na interseção da comunicação e do design. É professora do Curso de Comunicação/Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá/RJ (UNESA).

Downloads

Publicado

2014-06-13

Edição

Seção

Artigos