DACOSTA, Fernando. O Botequim da Liberdade. Como Natália Correia marcou, a partir de um pequeno bar de Lisboa, o século XX português. Alfragide: Casa das Letras, 2013.
DOI:
https://doi.org/10.35520/metamorfoses.2015.v13n2a5100Resumo
À primeira vista, o leitor desavisado acreditará que o recente título publicado de Fernando Dacosta, O Botequim da Liberdade (2013), constitui mais uma biografia sobre uma das figuras mais paradigmáticas da literatura, da política e da cultura portuguesas do século xx. Ledo e salutar engano. O texto, sob a chancelada Casa das Letras, constitui um dos relatos mais justos e bem acabados sobre a ensaísta, poeta, ficcionista, dramaturga e intelectual portuguesa, Natália Correia.
Downloads
Publicado
2016-11-10
Edição
Seção
Ler e depois
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).