Sobre a Revista
Foco e Escopo
Policromias reúne trabalhos cujo objeto é a materialidade discursiva da língua, da imagem e da sonoridade, integrando aspectos das linguagens verbal e não verbal, em diferentes áreas de produção simbólica, histórica e social do conhecimento humano.
Processo de Avaliação pelos Pares
Policromias aceita artigos de doutores, de doutorados e de mestrandos (quando estiverem acompanhados de um doutor). Os textos recebidos são encaminhados, em caráter duplo-cego, a dois pareceristas do Conselho Editorial e a pareceristas ad hoc, especialistas na área ou tema dos estudos, de modo a manter e a garantir a isenção de julgamento, este sempre pautado no mérito acadêmico. Em caso de divergência na avaliação, o texto é encaminhado a um terceiro avaliador, responsável pelo resultado final. Na avaliação de artigos e resenhas, são considerados os seguintes quesitos: adequação ao tema da revista; originalidade da reflexão; relevância para a área de estudo; atualização bibliográfica; objetividade e clareza de expressão e utilização de linguagem técnico-científica.
Periodicidade
Policromias tem periodicidade semestral e de fluxo aberto, com publicação prevista para junho e dezembro.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A revista não cobra APC (Article Publication charges).
A Policromias utiliza a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Indexadores
Este períodico está indexado nas bases de dados listadas abaixo. Se desejar navegar até o indexador, clique sobre a imagem respectiva, e seu redirecionamento será feito automaticamente.
Direitos dos autores
Ao submeter seus textos, os autores devem estar de acordo com os seguintes termos:
a. os autores mantêm seus direitos autorais e garantem à revista o direito de primeira publicação do texto submetido, que estará, simultaneamente, sujeito à Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Tal licença permite que terceiros compartilhem a obra em qualquer meio e em qualquer formato, desde que sua autoria seja corretamente atribuída (é uma licença de cultura livre); e
b. os autores poderão adotar outros acordos de licença não exclusiva de distribuição da versão da obra publicada (por exemplo, poderão publicá-la em uma coletânea institucional ou em um volume monográfico), desde que seja indicada a publicação original nesta revista.