POESIA E GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR DE LETRAMENTO

Neiva Lopes da Silva, Tatiane Castro dos Santos, Valdinéia da Luz Meira Machado

Resumo


Este artigo versa sobre uma experiência didática de letramento com poema concreto, numa perspectiva interdisciplinar com a Matemática, no estudo de geometria, com objetivo de estimular habilidades de leitura, escrita e raciocínio, a partir de uma metodologia que pode possibilitar ao estudante, além de estreitar a relação de identificação com o texto, ressignificar a própria aprendizagem através das práticas e eventos de letramentos. Pretende-se, apresentá-la neste artigo, como uma proposta de intervenção que pode contribuir com o ensino e aprendizagem na perspectiva da integração de disciplinas. Como embasamento teórico utilizou-se, entre outros, Soares (1998, 2004), Kleiman (1995), e de Rojo (2005, 2012).


Palavras-chave


Leitura. Interdisciplinaridade. Letramento.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Policromias é a publicação do LABEDIS - Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som, coordenado pela Profa. Dra. Tania Conceição Clemente de Souza e vinculado ao Museu Nacional (UFRJ).

              

 

 

 

 


Licença Creative Commons

A Policromias utiliza a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.