POESIA E GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR DE LETRAMENTO

Autores

  • Neiva Lopes da Silva Universidade Federal do Acre -UFAC
  • Tatiane Castro dos Santos Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Valdinéia da Luz Meira Machado Universidade Federal do Acre - UFAC

Palavras-chave:

Leitura. Interdisciplinaridade. Letramento.

Resumo

Este artigo versa sobre uma experiência didática de letramento com poema concreto, numa perspectiva interdisciplinar com a Matemática, no estudo de geometria, com objetivo de estimular habilidades de leitura, escrita e raciocínio, a partir de uma metodologia que pode possibilitar ao estudante, além de estreitar a relação de identificação com o texto, ressignificar a própria aprendizagem através das práticas e eventos de letramentos. Pretende-se, apresentá-la neste artigo, como uma proposta de intervenção que pode contribuir com o ensino e aprendizagem na perspectiva da integração de disciplinas. Como embasamento teórico utilizou-se, entre outros, Soares (1998, 2004), Kleiman (1995), e de Rojo (2005, 2012).

Biografia do Autor

Neiva Lopes da Silva, Universidade Federal do Acre -UFAC

Acadêmica do Mestrado Profissional em Letras -PROFLETRAS pela Universidade Federal do Acre - UFAC

Tatiane Castro dos Santos, Universidade Federal do Acre - UFAC

Docente da Universidade Federal do Acre - UFAC

Valdinéia da Luz Meira Machado, Universidade Federal do Acre - UFAC

Acadêmica do Mestrado Profissional em Letras -PROFLETRAS pela Universidade Federal do Acre.

Downloads

Publicado

2019-06-30

Edição

Seção

Artigos