Entrevista com Bruce LaBruce: o que quer o cinema queer?

Autores

Palavras-chave:

cinema queer, corpo, arte e pornografia

Resumo

Trata-se de entrevista e a proposta editada do trabalho contempla algumas imagens.

Biografia do Autor

Baga de Bagaceira Souza Campos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Doutorando pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação – Mídia e Formatos Narrativos – da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFRB. Integra o Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura (CNPq/UFRB), desde 2014 na linha de pesquisa Corpo e Expressão. Membro do coletivo Aquenda de Diversidade Sexual e de Gênero. Performer e ativista queer.

Hanna Claudia Freitas Rodrigues, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduada em Direito pela Faculdade Social da Bahia. Mestra em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação – Mídia e Formatos Narrativos - da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Especializada em Filosofia Contemporânea pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Referências

BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. Trad. Renato Aguiar. Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 2003.

GEERTZ, Clifford. The interpretation of cultures. New York: Basic Books, 1973.

RANCIÈRE, Jacques. O destino das imagens. Trad. Mônica Costa Netto. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012.

Publicado

2020-10-05

Edição

Seção

Entrevistas