Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos

Ronnie Fagundes de Brito, Milton Shintaku, Andrea Maria Fleury

Resumo


Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.

Palavras-chave


Treinamento a distância; Editores científicos; Ambiente Virtual de aprendizado; Periódicos científicos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.

ISSN: 2525-7935