Mediação da Informação por meio do Instagram

uma análise na ONG Centro das Mulheres do Cabo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47681/rca.v9i.65974

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo identificar quais informações foram mediadas e disseminadas no Instagram da ong Centro das Mulheres do Cabo. Para tanto, analisou-se publicações no período de 2021-2023; verificando quais os temas mais publicados com a hashtag “Rádio Mulher”, por se referir a um programa diário veiculado pela ong em parceria com uma rádio comunitária, na cidade na qual está sediada. De tal modo, localizou-se os principais assuntos mediados pela ong, para as mulheres. A pesquisa se configura como bibliográfica, exploratória e descritiva, sendo a abordagem é quantiqualitativa. Os dados foram coletados no Instagram do Centro das Mulheres do Cabo e para fins de análise da coleta, utilizou-se a informetria. Como resultado da pesquisa, verificou-se que o Centro das Mulheres do Cabo dissemina e disponibiliza informações com pautas diversas que contribuem para que as mulheres tenham acesso a informações precisas sobre temáticas sensíveis para todas as mulheres, incluindo o enfrentamento à violência doméstica, principal tema encontrado nas publicações, além de outros assuntos, que ao serem mediados e disponibilizados podem vir a contribuir para o exercício da autonomia feminina.

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Publicado

21-11-2024

Como Citar

Rocha Côrtes, G., & Félix Luciano, M. C. (2024). Mediação da Informação por meio do Instagram: uma análise na ONG Centro das Mulheres do Cabo. Revista Conhecimento Em Ação, 9, e65974. https://doi.org/10.47681/rca.v9i.65974

Edição

Seção

Desafios às Ações Mediadoras