An Empirical Study Assessing the Still Unknown One For One Movement
DOI:
https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v10i2.13356Abstract
Hoje em dia o movimento um por um esta a ser adotado por dezenas de empresas de todo o mundo para melhorar a qualidade de vida da sociedade. As empresas dentro deste movimento tem a missão de doar as mesmas unidades que vendem para pessoas necessitadas. O movimento pode ser considerado um novo modelo de negócios que visa desenvolver as compras com significado que tentam apoiar causas nobres como por exemplo ajudar a salvar e restaurar a visão das pessoas. Graças a este movimento milhares de artigos básicos para garantir a dignidade humana estão sendo doados. Coisas para melhorar as condições de vida, tais como sapatos, livros ou óculos, estão começando a ser fornecidos por empresas comprometidas com o movimento porque os seus clientes estão dispostos a contribuir para um mundo mais justo. No entanto, atualmente o movimento está pouco estudado ainda e não parece ser muito popular entre os consumidores tradicionais. O objetivo deste artigo é analisar o movimento para refletir sobre o seu futuro analisando as opiniões de um grupo de estudantes na área de Gestão.Downloads
Published
2015-11-02
Issue
Section
Artigos
License
COPYRIGHT: The author retains, without restrictions, the rights to his work.
REUSE RIGHTS: The SCG Journal adopts the Creative Commons License, CC BY-NC, non-commercial attribution according to the Open Access Policy to knowledge adopted by the UFRJ Journal Portal. With this license it is allowed to access, download, copy, print, share, reuse, and distribute the articles, as long as it is for non-commercial use and with the citation of the source, giving due credit of authorship and mentioning the SCG Journal. In such cases, no permission is required from the authors or publishers.
AUTHORS' DEPOSIT RIGHTS/SELF ARCHIVING: Authors are encouraged to archive the published version with the link to their article in the SCG Journal in institutional repositories.