An Empirical Study Assessing the Still Unknown One For One Movement

Authors

  • Maria Isabel Sánchez-Hernández Universidad de Extremadura

DOI:

https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v10i2.13356

Abstract

Hoje em dia o movimento um por um esta a ser adotado por dezenas de empresas de todo o mundo para melhorar a qualidade de vida da sociedade. As empresas dentro deste movimento tem a missão de doar as mesmas unidades que vendem para pessoas necessitadas. O movimento pode ser considerado um novo modelo de negócios que visa desenvolver as compras com significado que tentam apoiar causas nobres como por exemplo ajudar a salvar e restaurar a visão das pessoas. Graças a este movimento milhares de artigos básicos para garantir a dignidade humana estão sendo doados. Coisas para melhorar as condições de vida, tais como sapatos, livros ou óculos, estão começando a ser fornecidos por empresas comprometidas com o movimento porque os seus clientes estão dispostos a contribuir para um mundo mais justo. No entanto, atualmente o movimento está pouco estudado ainda e não parece ser muito popular entre os consumidores tradicionais. O objetivo deste artigo é analisar o movimento para refletir sobre o seu futuro analisando as opiniões de um grupo de estudantes na área de Gestão.

Author Biography

Maria Isabel Sánchez-Hernández, Universidad de Extremadura

Doutora em Economía e Administração Professora da Universidad de Extremadura - Espanha Ave. Elvas s/n -- 06006 Badajoz - Espanha

Published

2015-11-02

Issue

Section

Artigos