An Empirical Study Assessing the Still Unknown One For One Movement
DOI:
https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v10i2.13356Resumo
Hoje em dia o movimento um por um esta a ser adotado por dezenas de empresas de todo o mundo para melhorar a qualidade de vida da sociedade. As empresas dentro deste movimento tem a missão de doar as mesmas unidades que vendem para pessoas necessitadas. O movimento pode ser considerado um novo modelo de negócios que visa desenvolver as compras com significado que tentam apoiar causas nobres como por exemplo ajudar a salvar e restaurar a visão das pessoas. Graças a este movimento milhares de artigos básicos para garantir a dignidade humana estão sendo doados. Coisas para melhorar as condições de vida, tais como sapatos, livros ou óculos, estão começando a ser fornecidos por empresas comprometidas com o movimento porque os seus clientes estão dispostos a contribuir para um mundo mais justo. No entanto, atualmente o movimento está pouco estudado ainda e não parece ser muito popular entre os consumidores tradicionais. O objetivo deste artigo é analisar o movimento para refletir sobre o seu futuro analisando as opiniões de um grupo de estudantes na área de Gestão.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: O Periódico SCG adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFRJ. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à SCG. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na SCG.