A relação entre EUA e América Latina e Caribe: balanço, novas configurações e desafios em um mundo de incertezas

Autores

  • Tatiana Teixeira Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) e Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU) https://orcid.org/0000-0002-8573-6214
  • Roberto Mol Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

editorial, EUA, América Latina, IBCT/INEU, Sul Global

Resumo

Este dossiê busca oferecer uma leitura de qualidade sobre as relações entre os Estados Unidos da América (EUA) e a América Latina e o Caribe (ALC). Paradoxalmente, este tema, que é tão presente nos debates políticos no Brasil, recebeu, nos últimos tempos, pouca atenção dos pesquisadores. De modo a contribuir para preencher esta lacuna, a revista Sul Global e o INCT-INEU se unem na presente proposta.

Biografia do Autor

Tatiana Teixeira, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) e Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU)

Doutora em Ciência Política (Iesp/Uerj) e mestre em Relações Internacionais (PPGRI/UFF), Tatiana Teixeira é pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU) e editora do Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU).

Downloads

Publicado

2021-05-28

Edição

Seção

Editorial