Dossiê: A emoção no drama antigo: tragédia – Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.25187/codex.v11i1.59275Palavras-chave:
drama antigo, tragédia, emoções, grupo de pesquisaResumo
O Dossiê "A emoção no drama antigo" reúne parte das contribuições apresentadas durante o VIII Colóquio do Grupo de Pesquisa Estudos sobre o teatro antigo: A emoção no drama antigo [Em memória da Profa Dra Zelia de Almeida Cardoso], que teve lugar na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, em setembro de 2022. A proposta do evento, como indica seu título, foi a de examinar como representou-se a emoção no teatro greco-latino e demais gêneros dramáticos. Foi também ocasião para homenagear a Professora Zelia de Almeida Cardoso, cofundadora do Grupo de Pesquisa e sua líder durante muitos anos, falecida em 2021, e, ao mesmo tempo, celebrar os vinte anos de sua criação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Codex - Revista de Estudos Clássicos utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.