Periodização e Diferenciação Espacial no Segmento de Rede Urbana no Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2015.3312Palavras-chave:
Rede Urbana, Periodização, Diferenciação Espacial.Resumo
Apoiado em uma abordagem histórico-geográfica, que permite analisar a constituição do território, busca-se estabelecer a periodização do segmento de rede urbana no Tocantins, considerando os processos de diferenciação entre seus centros, com destaque para os que desempenham papéis intermediários, desde o século XVIII, quando surgem os primeiros núcleos urbanos, no antigo norte da capitania de Goiás, até a edificação da capital, Palmas, no final do século XX.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-06-11
Como Citar
BESSA, Kelly. Periodização e Diferenciação Espacial no Segmento de Rede Urbana no Tocantins. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 5, n. 1, p. 9–27, 2015. DOI: 10.36403/espacoaberto.2015.3312. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/3312. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Espaço Aberto pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da revista. Os trabalhos estão simultaneamente licenciados sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.